Gravaçao ao vivo ou multipista no ardour

Tenho uma interface que grava em dois canais. como configurar o ardour para gravar faixas diferentes?

Basta criar duas tracks.
Depois, no topo de cada uma das tracks, seleciona os canais, um para cada track.
Arma as duas para gravação e grava.

Caso deseje gravar dois instrumentos, criar duas tracks “mono”.

primeiramente muito obrigado pela resposta. estou usando o ardour 8, não visualizo onde seleciono o canal para que as tracks sejam distintas. os dois funcionam porém não gravam separados.

muito obrigado pela resposta. mas eles gravam como se fosse um só. não se apresentam distintos. será que tem como enviar print da janela de selecionar canais para que cada track seja independente?

Qual marca e modelo da tua interface?
Cada uma pode colocar um nome diferente e o Ardour vai mostar cada uma de um jeito diferente também.

Mas basicamente, o procecimento vai se parecer com isso aqui:

Aqui no meu vídeo apareceu duas entradas, mas o resultado foi o mesmo, mas somente porque estou usando o áudio integrado.
Quando conecto outra entrada ela aparece como 3.

Clicando com o botão direito do mouse no mesmo lugar onde cliquei para selecionar a entrada abre uma janela chamada routing grig que permite ver os nomes das placas, as suas entradas e as suas saídas.

bom dia. muito obrigado, ta ajudando bastante. vc tem curso sobre ardour?
gostaria de ver mais.

uso uma mesa behirnger xenix x1832 usb

Não tenho um curso propriamente dito. Mas eu fiz uma playlist com algumas dicas de como usar o Ardour no Youtube:

maravilha Antonio. vou assistir. valeu demais viu.